Pular para o conteúdo principal

Dona Mercury II e o Famoso Quem.


Sobre a confusão de posicionamentos do ocorrido no Festival de Inverno de Garanhuns/PE, encontramos a confusão entre Estado Laico e Estado Ateu.

Entre outras coisas o laicismo surgiu não por influência da igreja no estado, e sim, pelo entendimento de parte da igreja que deveria estar separada da influencia do estado sobre ela, isso nas igrejas protestantes pós reforma.

Por outro lado o estado deve ser de alguma forma representação e anseios e vontades do seu povo, achar que o estado é um entidade personalizada a margem da nação é um conceito totalmente equivocado. A ordem de causa e efeito está completamente errada, o estado é consequência da nação e não ao conrário.

O estado desvinculado é uma ideia totalitária de governo, onde este , em sendo uma entidade superior tem a capacidade de ditar os preceitos de vida de seus cidadãos, por óbvio que por trás desse estado existe sempre uma elite mais "consciente" e "sábia" que se pretende entendedora de tudo que o "populacho" precisa já que esse não sabe do que precisa.

Dito isto, voltando ao caso da peça em questão. Penso que cristãos não devem se meter em brigas para defender Deus ou Jesus ou o Espírito Santo. Nosso Deus é bem grandinho para se defender sozinho. Não precisa de nós, e nem é essa nossa missão enquanto igreja.

Porém como cidadão que paga impostos posso, devo e tenho todo o direito de não ver a agressão aos meus valores ser promovida pelo ESTADO. Se alguém quiser apresentar uma peça agressiva a quase toda população de uma cidade, contratando um teatro com dinheiro privado, o faça e fique com a bilheteria. Já usar recursos públicos para promover agenda pessoal não deve ser admitido mesmo.

Vou até mais longe dinheiro público não dev ser usado nem para realizar micaretas de qualque tipo, tampouco marchas para jesus (ficou em minúsculo de propósito mesmo).

O que ocorreu em Garanhuns foi uma justa indignação popular contra a imposição de agenda política progressista. E claro ajudou na promoção de algumas figuras como Mercury que quase ninguém lembrava mais e o famoso Quem, que disse que Jesus era bicha, que Deus tenha misericórdia dele.

Promovam suas agendas, ambos os lados, com seus próprios recursos e não com dinheiro público, se usar recurso público estará sim sujeito ao crivo da população, e entenda-se aqui a maioria e não uma minoria barulhetnta.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Devocional – Celebrando o Nosso Deus.

O Salmo 100 é uma daqueles textos bíblicos bem conhecidos, até memorizados por alguns. Faz parte daqueles que costumamos chamar de textos áureos. “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” Salmos 100:1-5 Este Salmo está no grupo dos que eram entoados durante a romaria do povo para adoração no templo de Jerusalém. Ele era usado no momento da entrada do povo no templo. Funcionava como um convite de um dirigente ao povo para celebrar a Deus com gratidão apresentando algumas razões que inevitavelmente nos fazem agradecer e bendizer o nome do Senhor. Algumas lições preciosas pod...