Pular para o conteúdo principal

Dia das crianças Dia de nós “crianças” novamente?





Dá saudade quando lembramos de 10, 20, 30, 40 ou mais anos atrás, não dá? A expectativa dos presentes, dos carinhos, das brincadeiras.

Um dos meus brinquedos mais queridos foi ganho num dia das crianças , uma pequena Kombi motorizada que andava sobre uma pista montada, cheia de detalhes, placas, posto, garagem, policiais de trânsito. Fui uma criança de família com recurso bem limitados, mas tive alguns presentes sim.

Mas o que mais me lembro e sinto saudade da infância era poder deitar no colo do meu pai quando ele chegava do trabalho e sentava na “poltrona do papai”, colocava as pernas num banquinho e aí eu deitava em sua barriga e brincava de fazer besourinho. Era muito legal. Infelizmente crescemos.

Digo infelizmente, porque vamos aos poucos perdendo aquela inocência de nos contentarmos com tão pouco. Coisas simples, mas que na sua simplicidade já nos traziam felicidade. Vamos nos tornando adultos, passando a gostar de verduras (!?) — como diz Philipi, meu filho, temos que trabalhar para garantir nosso futuro, e assim vamos deixando de nos contentar com os presentes simples que nosso Deus nos dá diariamente.

Quando falamos da grandiosidade de Deus, da sua soberania e poder, muitos tendem a ficar assustados com isso, mas pare e pense um pouco, existe algo melhor do que poder se aninhar no colo de alguém tão forte e poderoso, mas que sobretudo nos ama incondicionalmente?

O sossego e paz advinda de repousar tranquilamente nos braços de quem nos ama e protege, não é comparável a nada mais que possamos experimentar.

Lembrar que o próprio Jesus nos diz que temos que voltar a ser como crianças, dependentes e confiantes no Pai. Só com o coração grato e dependente nos sentiremos acolhidos e protegidos.

Talvez eu e você tenhamos que nos conscientizar que precisamos dizer e agir como a música cantada pelo Oficina G3, de Juninho Afram e Duca Tambasco: 

“Preciso voltar aos braços de quem quer cuidar de mim. Um sorriso vai se abrir nos lábios de quem quer cuidar de mim”.


Vamos aproveitar o dia de hoje e nos dar de presente o voltar a ser crianças deitadas inocentes e tranquilas no colo do Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Devocional – Celebrando o Nosso Deus.

O Salmo 100 é uma daqueles textos bíblicos bem conhecidos, até memorizados por alguns. Faz parte daqueles que costumamos chamar de textos áureos. “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” Salmos 100:1-5 Este Salmo está no grupo dos que eram entoados durante a romaria do povo para adoração no templo de Jerusalém. Ele era usado no momento da entrada do povo no templo. Funcionava como um convite de um dirigente ao povo para celebrar a Deus com gratidão apresentando algumas razões que inevitavelmente nos fazem agradecer e bendizer o nome do Senhor. Algumas lições preciosas pod...