Pular para o conteúdo principal

Argumentação Fajuta - Dr. Drauzio


Já disse em posts anteriores que acho que se uma pessoa decide ser homossexual ela tem o direito de o ser. Porém não venham tentar me convencer que tenho de achar isso natural usando argumentações para lá de fajutas.

Uma das que muito se usam é a história de que animais praticam atos homossexuais. Primeiro o sexo no animais é pró-criativo apenas. Me mostrem algum animal que faça sexo por prazer. Segundo, isso só ocorre na ausência de espécies do outro sexo.

Em nenhum animal há o envolvimento emocional ligado ao sexo que o ser humano tem. Tem um texto do dr. Drauzio Varella, que quer associar a naturalidade de ser homossexual entre os homens aos casos que ocorrem entre os animais. Me desculpe grande doutor, mas isso é uma asneira sem tamanho. Primeiro porque em nenhum caso animal existe um comportamento de fidelidade a essa opção. Como já disse o ato homossexual entre animais não é a regra e acontece em condições singulares, e qualquer macho em tendo uma fêmea disponível e no cio, irá buscar praticar o ato sexual com ela. Ou seja não existe homossexualidade entre animais e sim bissexualidade.

Isso nos leva a outra questão, se o comportamento animal qualquer que seja é base para entendermos como natural o comportamento correspondente entre humanos, temos que passar a entender como natural que o macho muitas vezes machuque a fêmea no ato sexual. Ou mesmo que, se desejo a fêmea de outro, posso ir lá e toma-la se for capaz. Na mesma área pergunto se podemos considerar natural o macho ter várias fêmeas, isso é comum entre os animais. Poucas espécies são fiéis a um único parceiro. Alguns animais herbívoros em situações extremas matam outros e comem, posso matar meu vizinho também para me alimentar, dr. Drauzio?

No seu texto, ele muito fala sobre desejo. Se o desejo é assim tão soberano sobre nossas convenções porque proíbo outros desejos similares.

No final do seu texto, acho que ele volta a racionalidade e aí eu concordo com ele. Cada um tem direito de achar, pensar e agir como quiser, desde que não queira impor seu método de vida a ninguém. Impor porém é diferente de tentar convencer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Devocional – Celebrando o Nosso Deus.

O Salmo 100 é uma daqueles textos bíblicos bem conhecidos, até memorizados por alguns. Faz parte daqueles que costumamos chamar de textos áureos. “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” Salmos 100:1-5 Este Salmo está no grupo dos que eram entoados durante a romaria do povo para adoração no templo de Jerusalém. Ele era usado no momento da entrada do povo no templo. Funcionava como um convite de um dirigente ao povo para celebrar a Deus com gratidão apresentando algumas razões que inevitavelmente nos fazem agradecer e bendizer o nome do Senhor. Algumas lições preciosas pod...