O movimento de Bolsonaro em trocar o diretor da PF foi errado independente de qualquer outra coisa pelo momento político. É uma estratégia furada. Mal posicionada no tempo. Ainda mais sabendo que causaria a saída de Moro.
É provável que ele achasse que não iria acontecer, apostou errado e vai pagar pela sua arrogância ou por ouvir quem não devia. Já está pagando politicamente.
Dito isso, de fato, Moro foi deselegante, mesmo antiético na sua saída, não por sair, mas principalmente por sair atirando e mostrando conversas particulares. Mesmo que tenha sido instigado a isso pelo tresloucado pronunciamento de Bolsonaro no final da tarde.
Alguém que demonstrou uma frieza e auto controle enormes ao inquirir o chefe do maior esquema de corrupção do mundo (nunca vou deixar de lembra-los disso) não pode se dar ao desplante de agir como adolescente com raiva do namorado atual, correndo imediatamente para os braços ex que lhe batia sempre que podia, só para se vingar.
Parece mais um faroeste à brasileira que só tem bandido, nenhum mocinho.
Sobre interferências nas investigações da PF, um pedido de informação sobre o caso não configura necessariamente isso. Porém se realmente houve alguma imposição e interferência deve ser apurado e que venha a público com provas cabais e que nesse caso sim , como já afirmei caberia um processo de impeachment. Mas até agora não foi apresentado nada que configure de fato isso.
Num país sério, Bolsonaro renunciaria diante disso, mas num país sério sequer teríamos Bolsonaro, que é sim fruto, em sua maior parte, dos 16 anos de governo PTista, que nesse país sério teria durado apenas 2 anos, Oi MENSALÃO! (Lembram dele).
Eu continuo torcendo para que o governo dê certo, mesmo que seja bem menos do que eu esperava, mas como já foi o primeiro ano. A questão é que bem menos Moro, ou Bolsonaro, quem tem feito o país caminhar são dois técnicos, Guedes e Tarcísio, que tem sido enormemente atrapalhados por Maia ou Nhonho como queiram, esse sim inflado, por um apetite alimentar e de poder inigualáveis, como também pela torcida burra, e idiota de ideopatas que não conseguem ter um décimo do altruísmo que tanto requerem da sociedade. Apenas hipócritas.
Uma sociedade com essa postura de torcida de futebol tenderá sempre ao fracasso e ao enterro de boas intenções.
Comentários
Postar um comentário