Pular para o conteúdo principal

Garantido X Caprichoso

Temos que parar com uma visão simplista de ou é garantido ou é caprichoso.
 
 

O movimento de Bolsonaro em trocar o diretor da PF foi errado independente de qualquer outra coisa pelo momento político. É uma estratégia furada. Mal posicionada no tempo. Ainda mais sabendo que causaria a saída de Moro.

É provável que ele achasse que não iria acontecer, apostou errado e vai pagar pela sua arrogância ou por ouvir quem não devia. Já está pagando politicamente.

Dito isso, de fato, Moro foi deselegante, mesmo antiético na sua saída, não por sair, mas principalmente por sair atirando e mostrando conversas particulares. Mesmo que tenha sido instigado a isso pelo tresloucado pronunciamento de Bolsonaro no final da tarde.

Alguém que demonstrou uma frieza e auto controle enormes ao inquirir o chefe do maior esquema de corrupção do mundo (nunca vou deixar de lembra-los disso) não pode se dar ao desplante de agir como adolescente com raiva do namorado atual, correndo imediatamente para os braços ex que lhe batia sempre que podia, só para se vingar.

Parece mais um faroeste à brasileira que só tem bandido, nenhum mocinho.

Sobre interferências nas investigações da PF, um pedido de informação sobre o caso não configura necessariamente isso. Porém se realmente houve alguma imposição e interferência deve ser apurado e que venha a público com provas cabais e que nesse caso sim , como já afirmei caberia um processo de impeachment. Mas até agora não foi apresentado nada que configure de fato isso.

Num país sério, Bolsonaro renunciaria diante disso, mas num país sério sequer teríamos Bolsonaro, que é sim fruto, em sua maior parte, dos 16 anos de governo PTista, que nesse país sério teria durado apenas 2 anos, Oi MENSALÃO! (Lembram dele).

Eu continuo torcendo para que o governo dê certo, mesmo que seja bem menos do que eu esperava, mas como já foi o primeiro ano. A questão é que bem menos Moro, ou Bolsonaro, quem tem feito o país caminhar são dois técnicos, Guedes e Tarcísio, que tem sido enormemente atrapalhados por Maia ou Nhonho como queiram, esse sim inflado, por um apetite alimentar e de poder inigualáveis, como também pela torcida burra, e idiota de ideopatas que não conseguem ter um décimo do altruísmo que tanto requerem da sociedade. Apenas hipócritas. 
 
Uma sociedade com essa postura de torcida de futebol tenderá sempre ao fracasso e ao enterro de boas intenções.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SOBERANIA (LIMITADA?) DE DEUS.

  Vez por outra participo de algumas conversas em grupos de WhatsApp de assuntos cristãos. Coisas que me cansam sobremaneira nesses grupos: 1. O mono tema. Parece que todo o arcabouço doutrinário gira em torno de predestinação e eleição. 2.     A imensa dificuldade das pessoas lerem o que está escrito de forma objetiva. 3.   A propensão quase total de estabelecerem por suas cabeças o que os outros pensam, definir qual argumento que querem combater, em geral é uma False Flag [1] ou como prefiro um espantalho, e passar a definir o que o outro lado pensa. Exatamente dentro desse quadro me deparei com uma pessoa que me traz afirmações peremptórias como as que passarei a analisar a seguir. “ Não fazia parte dos planos de Deus ,isso foi um investimento em cima de Jó tanto de satanás como de Deus. Isso não aconteceu por que Deus planejou, mas sim por que satanás acusava a  Jó diante de  Deus ,que Jó era fiel por que Deus...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Tolices que Cantamos XIX – Me Quebra

  Existem alguma músicas que de tão antigas e arraigadas, aquelas que nos ensinaram desde criança, na nossa mente nem prestamos mais atenção na letra, repetimos quase que automaticamente. “ Eu quero ser Senhor amado … quebra a minha vida e faze-a de novo … ” Existe um ideia embutida de contrição nessa música, que é até louvável. Mas vamos ver os textos onde ela se baseia, Jeremias 18-20. O tema é de juízo pelo pecado e desobediência do povo. A profecia de Jeremias é de um Deus que diz que destruirá qualquer nação que não se submeter a sua vontade e a observância da sua lei. Ao cantarmos essa música estamos clamando a Deus por juízo. Temos consciência disso?   Estamos conscientemente pedindo para sermos motivo de opróbrio? (Jeremias 19:10-14) . A intenção pode até ser outra por desconhecimento e ignorância, mas a partir do momento que conhecemos a Palavra precisamos entender que o que estamos dizendo tem suas implicações.