Pular para o conteúdo principal

Nossa Gratidão




O texto a seguir foi redigido por mim no nosso aniversário de casamento a 3 anos atrás, mas aproximando de mais um aniversário resolvi publica-lo aqui.



Por sabermos quem és, Teu poder e Tua Glória e mesmo não compreendendo porque nos oferecestes o Teu perdão, neste momento de gratidão, ó Deus, a pergunta que fazemos é como agradecer pelo bem que tens feito a nós?

Gostaríamos de ter muito mais que uma voz, mais que um amor, mais que uma vida pra te oferecer e louvar-te com as muitas e muitas músicas marcantes nesses 19 anos de casados e mais 5 anos de namoro de uma história a dois, agradecer por este sonho sonhado por Deus, oásis de toda a vida, a nossa família.

Se fossemos cantá-las todas passaríamos muito tempo aqui, mas certamente nem sentiríamos o tempo passar, pois quando o amor toca o coração o tempo para, a vida vira uma canção . Mas em especial hoje Senhor, nós Dedicamos a Ti nosso sincero louvor, pois só tu és digno de receber toda glória.

Nestes anos nem tudo esteve sempre bem, mas pudemos sempre sentir que teu grande amor não cessa, e como maravilhoso és, pois nos dias de angústia, nos tempos de paz, nas horas confusas, nos sonhos a mais, na doce alegria ou no abismo cruel, tua graça sempre foi sem fim.  

Sabemos Pai que Tu és fiel, dia após dia, com bênçãos sem fim e essa certeza sempre nos deu forças para continuar a crer e confiar no grande amor que tens ó Pai e mesmo nos momentos difíceis ao olharmos para trás Te percebermos nas cores do nosso passado, te vendo poeta na maior obra de arte, a  salvação por teu filho, que é razão de nossa existência. E assim afirmamos que na doce paz ou na mais forte dor, somos felizes com Jesus, pois breve tempo de aflição, jamais pode ser comparado a nossa eterna salvação e mesmo navegando nas águas turvas de nossa vida, vamos chegar ao porto firme e seguro.

Por isso tudo enquanto fôlego de vida houver e a voz resistir, nós sempre entoaremos louvores a Ti e quando, no futuro, chegar o momento, que esperamos como a roseira em flor espera o sol chegar, de ouvir o som que vai abrir o encontro triunfal e rever amigos que um dia em Cristo foram feitos nossos irmãos e vermos o que nem olhos viram nem ouvidos ouviram e que está preparado por Deus para nós, mesmo que isso não aconteça ao mesmo tempo para nós dois, temos a certeza que o Amor que é a essência de Deus, pra sempre também vai viver e poderemos muitas vezes ainda dizer coisas bonitas vindas do coração, te amo com carinho e que somos presentes de Deus um para o outro, temos certeza que estrelas podem cair e o sol se apagar, mais nada vai mudar a promessa de estarmos lado a lado com Deus.

Tudo que somos e temos, talentos e bens são teus Ó Senhor e que tudo que dissermos e fizermos sejam sempre repletos de Glórias ao Teu ser, que tudo seja para Ti.

Cantamos pois a Ti Ó Senhor que  tens nossas vidas e nossa aliança como sendo tua, pois Teu é todo amor e nós dois somos para Teu louvor até nos céus Te encontrar. Amém.

Pb Alexandre e Verônica


O texto foi inspirado nas seguintes músicas:

Manhã – Guilherme Kerr
Senhor eu te louvo – Alessandra Samadello
Meu Tributo – Domínio Público
Mais que uma voz – Marcelo Manhaes
Família – João Alexandre
Amar Voce – Fernanda Brum
Dedicamos a Ti – João Alexandre
Aos Pés da Cruz – Kleber Lucas
Faze Tua vontade em mim – João Alexandre e Tirza
Tu és Fiel – Thomas Obediah
Continuar – Ministério Koinonya
Lado a Lado – João Alexandre
Te vejo poeta – João Alexandre
Sou Feliz – Horatio Spafford
Valeu Demais – Guilherme Kerr
Vou Chegar – Sérgio Pimenta
Eternamente – Minstério Koinonya
A Roseira - Sérgio Pimenta
Autor da Minha Fé – Paulo Cezar
O que Deus tem – João Alexandre e Tirza
Essência de Deus – João Alexandre
Lado a Lado – Cristina Mel
Meu pequeno mundo - VPC
Tudo para Ti – João Alexandre e Família
Nossas Vidas – Paulo Cezar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Cristão: Esquerda x Direita. Uma falsa questão.

Não é de hoje brotam essas discussões em redes sociais, "um cristão pode ser de esquerda?" "e de direita?" Geralmente são discussões acaloradas nas quais é muito comum sobrarem clichês, interpretações enviesadas de textos bíblicos e infelizmente também sendo comum agressões verbais. Antes de mais nada deixemos claro que na nossa forma de ver não existe Cristão com adjetivo, ou se é Cristão ou não se é. O uso de adjetivos à palavra cristão talvez só faça sentido para designar origem e quiçá grupos por afinidade em pontos doutrinários.  Mas voltemos ao dilema cristão x esquerda ou direita.  Acho que muitas das discussões se perdem por não definirem inicialmente seus conceitos, o que termina por gerar batalhas quixotescas onde o que se combate são meramente espantalhos. Muita energia é disperdiçada debatendo o que não foi dito e o que não foi pensado. Então de uma forma bem simples e direta vamos inicialmente estabelecer o que estamos considerando aqui como cristão, co...