HAY DE SER MILTONTO!
Faz tempo que não escrevo, por várias razões, mas resolvi quebrar esse hiato por conta de algo que como diria minha saudosa maizinha "tem cansado minha beleza."
Na sociedade atual não tem bastado voce ser contra algo, nem mesmo se pronunciar contra algo, nem que seja com veemência. Se voce não se declarar e se postar como um militante da causa anti-qualquer coisa voce será no mínimo considerado com frágil ou até mesmo um farsante que no fundo defende a qualquer coisa. E temos na cartilha a seguir os atos de execração pública, cancelamento e destilação de ódio.
Isso vale para qualquer causa, como exemplo, se voce não for um militante anti racismo voce no fundo será um racista. Se não se considerar um devedor, sendo branco, não passa de uma engrenagem do tal racismo estrutural, mesmo que jamais tenha tido uma única atitude racista. Sim, voce é racista só por existir e ser branco. O mesmo vale para violência doméstica. Mesmo no meio cristão, se não sou um militante anti anti cristianismo, não sou cristão de verdade porque não estou defendendo Cristo, se bem que verdadeiramente tenha aqui muitas dúvidas que Cristo em sendo Deus precise de defensores, e por óbvio ele não nos chamou para sermos militantes e sim imitadores.
Meus princípios e meu ideário não são flexíveis, eles não mudam de acordo com a causa. Defendo sim a liberdade de expressão mesmo que seja para falar absurdos. Se os discursos são execráveis que a sociedade de maneira orgânica e não por orquestração de cancelamento, os silenciem pelo desprezo. Se de alguma forma, comprovada e direta, gerar atos ilegais que sejam punidos de forma individual responsabilizando seus autores e perpetradores dos atos.
Campanhas de linchamento virtual ou real não me atraem, não me cativam, não me comovem. Encerro dizendo que sou contra toda idiotice, patifaria, ilegalidades, mas os combato com discurso, desprezo, eventualmente relegando ao ostracismo, e não, não tenho qualquer pretensão de ser censor da mente alheia e editor geral do mundo.
Não gosta do meu pensar, paciência, não vou lhe chamar de anti anti anti anti anti sei lá o quê.
Comentários
Postar um comentário