Pular para o conteúdo principal

Eremita Quest!


Perguntas que baratinam a cabeça de um eremita meio obtuso que acabou de sair de sua caverna.

Tendo eu, um eremita quase que totalmente obtuso sobre os caminhos da ciência, saído de minha caverna para ir numa dessas vezes que vou a cidade procurar algumas utilidades, me deparei com essa tal de quarentena, depois de ouvir vários relatos, fiz algumas perguntas para as quais gostaria que alguns moradores da cidade da bolha internética me oferecessem algumas respostas:

1.   Todos tem que ficar em casa porque alguns tem que ficar na rua?
2.   Se a tal ciência diz que todo mundo tem que ficar em casa, isso será por quanto tempo? Até quando todos ficarão em casa? Essa certeza científica já deve ter um prazo para isso?
3.   Se só vão sair de casa quando não tiver mais casos, como o mundo todo vai sobreviver?
4.   Se ninguém trabalhar nem produzir como as pessoas vão comer? Quanto tempo cada um consegue ficar sem se alimentar?
5.   Os doentes das outras doenças podem morrer a vontade desde que o doentes desse novo aí não morram?
6.   Disseram que tem que um monte de gente morta por causa dele, mas ao mesmo tempo vivem dizendo que está tudo sem ter certeza de notificação correta? Quem tem os números acreditáveis?
7.   Mas se não tem números exatos como saber como realmente está a situação?
8.   Disseram que ninguém sai de casa para não matar velhinhos, mas outro ali me disse que por ano morrem até sete vezes mais velhinhos com outros vírus de resfriado bem mais mortal que esse aí e ninguém nunca fica em casa por causa deles, quem está certo?
9.   Me disseram também que em alguns lugares morre gente pra dedéu por causa de doença de mosquito, mas não se faz nada para acabar com os mosquitos porque mesmo?
10.                 Mas mesmo quem já teve a doença e não pode nem transmitir nem pegar a doença de novo precisa ficar recluso?
11.                 Um certo doutor me disse que solução para virose é barreira biológica, e ela só acontece se tiver vacina? Ou se mais da metade da população contrair a doença. Como vai ser? Vão ficar em casa até sair a vacina?
12.                 Mesmo que no país não exista mais nenhum doente não é provável que alguém que venha de fora traga o vírus de novo? Vão todos ficar sitiados em suas cidades para o resto da vida?

Ninguém está achando que essa situação assim não se sustenta? 
 
Mas essa turma da ciência já deve ter resposta para tudo, pena que ninguém compartilha com esse velho eremita obtuso aqui.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Identidade Presbiteriana

Eis a Identidade Presbiteriana - Rev. Ageu Magalhães INTRODUÇÃO A “identidade presbiteriana” é bastante citada no contexto presbiteriano, mas é quase um jargão não muito bem definido. Por conta desta indefinição foi que resolvi escrever algumas linhas sobre o assunto, algo sintético mesmo. Alisto abaixo o que é distintivo em nosso sistema e, na sequência, a explicação de cada um dos pontos: - Governo: Representativo - Ofícios: Presbíteros (docentes e regentes) e Diáconos - Regra de Fé e Prática: Bíblia - Teologia: Reformada, Aliancista - Subscrição: Confissão de Fé, Catecismos Maior e Breve de Westminster - Culto: Princípio Regulador do Culto (só o que é prescrito na Bíblia é permitido) - Dons espetaculares: Cessacionista  - Ceia: Presença Espiritual de Cristo - Batismo: Aspersionista e Pedobatista 1. GOVERNO REPRESENTATIVO As 3 principais formas de governo de igreja são: 1. Episcopal - Um governa todos. A decisão final sobre os assuntos da i...

A SOBERANIA (LIMITADA?) DE DEUS.

  Vez por outra participo de algumas conversas em grupos de WhatsApp de assuntos cristãos. Coisas que me cansam sobremaneira nesses grupos: 1. O mono tema. Parece que todo o arcabouço doutrinário gira em torno de predestinação e eleição. 2.     A imensa dificuldade das pessoas lerem o que está escrito de forma objetiva. 3.   A propensão quase total de estabelecerem por suas cabeças o que os outros pensam, definir qual argumento que querem combater, em geral é uma False Flag [1] ou como prefiro um espantalho, e passar a definir o que o outro lado pensa. Exatamente dentro desse quadro me deparei com uma pessoa que me traz afirmações peremptórias como as que passarei a analisar a seguir. “ Não fazia parte dos planos de Deus ,isso foi um investimento em cima de Jó tanto de satanás como de Deus. Isso não aconteceu por que Deus planejou, mas sim por que satanás acusava a  Jó diante de  Deus ,que Jó era fiel por que Deus...