Pular para o conteúdo principal

Esse poço gospel tem fundo?





Nem sei direito quando o episódio que vou comentar foi ao ar. Quase não assisto Tv Aberta e muito menos novela. A última novela que ainda acompanhei foi "Que Rei Sou Eu?" de 1989. Mas nos é impossível não ouvir algo de cada novela da Globo.

Mas saber da simulação de um culto e de uma celebração de Santa Ceia, não me causou surpresa e nem me motivaria a comentar a coisa. Não estou entre os que querem queimar o pessoal do Porta dos Fundos (http://migre.me/hoPMC), eu simplesmente os desprezo enquanto artistas e oro para que se arrependam antes que a pesada Mão de Deus caia sobre eles, quer nessa vida ou na futura.

Assumo a mesma postura em relação a programação das Tvs, escolho o que ver, de acordo com meu gosto e minhas convicções.

E porque então desse post?

O duro é saber que, como tem acontecido em vários outros programas, houve a participação de mais um "expoente" da mídia gospel, o cantor Kleber Lucas, num simulacro que vilipendia, pela forma, e por quem foi concebido, o tal do Walcyr Carrasco, que continuamente ridiculariza os valores maiores do cristianismo, e onde ocorreu, dentro de uma novela que prega inclementemente contra a família, o símbolo mais sagrado do cristianismo, a Santa Ceia, e pelo que ela é, o próprio Cristo crucificado que é o cerne do evangelho.

É de engasgar, e fazer brotar lágrimas nos olhos, saber que alguém que se diz pastor, sacerdote, se submeta de forma tão degradante ao chamado do diabo, em nome da fama, dinheiro, sei lá o que seja.

Abaixo coloco o link do comentário de um pastor de nome Erisvaldo, não o conheço, aparentemente um cara simples, mas que a partir do exemplo de Saul no erro ante os Amalequitas, sendo confrontado por Samuel, mostra claramente o que esta turma gospel tem feito do Cristo crucificado, e como tem contribuído para o reinado de Satanás.

Sinto-me cada vez mais incomodado em cantar as músicas feitas por essa turma, mesmo aquelas que, cada vez mais raras, apresentam coerência teológica.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Cristão: Esquerda x Direita. Uma falsa questão.

Não é de hoje brotam essas discussões em redes sociais, "um cristão pode ser de esquerda?" "e de direita?" Geralmente são discussões acaloradas nas quais é muito comum sobrarem clichês, interpretações enviesadas de textos bíblicos e infelizmente também sendo comum agressões verbais. Antes de mais nada deixemos claro que na nossa forma de ver não existe Cristão com adjetivo, ou se é Cristão ou não se é. O uso de adjetivos à palavra cristão talvez só faça sentido para designar origem e quiçá grupos por afinidade em pontos doutrinários.  Mas voltemos ao dilema cristão x esquerda ou direita.  Acho que muitas das discussões se perdem por não definirem inicialmente seus conceitos, o que termina por gerar batalhas quixotescas onde o que se combate são meramente espantalhos. Muita energia é disperdiçada debatendo o que não foi dito e o que não foi pensado. Então de uma forma bem simples e direta vamos inicialmente estabelecer o que estamos considerando aqui como cristão, co...