Nem sei direito quando o episódio que vou comentar foi ao ar. Quase não assisto Tv Aberta e muito menos novela. A última novela que ainda acompanhei foi "Que Rei Sou Eu?" de 1989. Mas nos é impossível não ouvir algo de cada novela da Globo.
Mas saber da simulação de um culto e de uma celebração de Santa Ceia, não me causou surpresa e nem me motivaria a comentar a coisa. Não estou entre os que querem queimar o pessoal do Porta dos Fundos (http://migre.me/hoPMC), eu simplesmente os desprezo enquanto artistas e oro para que se arrependam antes que a pesada Mão de Deus caia sobre eles, quer nessa vida ou na futura.
Assumo a mesma postura em relação a programação das Tvs, escolho o que ver, de acordo com meu gosto e minhas convicções.
E porque então desse post?
O duro é saber que, como tem acontecido em vários outros programas, houve a participação de mais um "expoente" da mídia gospel, o cantor Kleber Lucas, num simulacro que vilipendia, pela forma, e por quem foi concebido, o tal do Walcyr Carrasco, que continuamente ridiculariza os valores maiores do cristianismo, e onde ocorreu, dentro de uma novela que prega inclementemente contra a família, o símbolo mais sagrado do cristianismo, a Santa Ceia, e pelo que ela é, o próprio Cristo crucificado que é o cerne do evangelho.
É de engasgar, e fazer brotar lágrimas nos olhos, saber que alguém que se diz pastor, sacerdote, se submeta de forma tão degradante ao chamado do diabo, em nome da fama, dinheiro, sei lá o que seja.
Abaixo coloco o link do comentário de um pastor de nome Erisvaldo, não o conheço, aparentemente um cara simples, mas que a partir do exemplo de Saul no erro ante os Amalequitas, sendo confrontado por Samuel, mostra claramente o que esta turma gospel tem feito do Cristo crucificado, e como tem contribuído para o reinado de Satanás.
Sinto-me cada vez mais incomodado em cantar as músicas feitas por essa turma, mesmo aquelas que, cada vez mais raras, apresentam coerência teológica.
Comentários
Postar um comentário