Não sou muito chegado a testemunhos, mas aqui vai um testemunho meu escrito em setembro de 2008 para compartilhar.
Eu e minha família passamos por vários momentos emocionantes esse ano, de maneiras diferentes e de intensidades que não se podem comparar, mas em cada um desses momentos uma certeza sempre esteve presente. O nosso Deus sempre está no comando de nossas vidas, nada acontece fora da sua vontade soberana e dos seus planos sempre bem traçados.
No início do ano quando fui eleito presidente do PRPE fiz vários planos de como poder desempenhar bem essa tarefa. Praticamente nenhum dos meus planos se enquadrava nos planos de Deus, pois ele não me deixou levar a cabo nenhum deles até hoje. Primeiro veio o acidente de moto, um descuido e em poucos segundos metade desse ano se foi quase que totalmente e um futuro ainda não totalmente estabelecido vem chegando. Mas Deus estava no comando, na ajuda que tive imediatamente, no apoio que recebi dos amigos e irmãos, na preservação da consciência e confiança que Deus continuava cuidando de tudo.
Em julho algumas alegrias e preocupações também, depois de quase três anos tentando fazer essa viagem de férias finalmente conseguimos. A possibilidade de rever Cesar e Cinara, nos alegrou e muito, mas nossas férias foram frustradas se não totalmente, mas com a internação de mamãe nada foi como poderia ter sido. Mas mais uma vez sentimos Deus cuidando de nós.
Não foi fácil voltar a Petrolina, mas o trabalho nos esperava. Recebemos com esperança a notícia que ela havia tido uma melhora sensível, mas em seguida veio uma nova infecção e uma piora a cada dia, mas mesmo nesses momentos sentimos Deus cuidando de nossas vidas.
Fui ao Rio ficar com ela uma semana, mas tive que voltar por causa do presbitério e nesse final de semana que passei aqui Deus intimamente me sossegou e me deixou claro que havia chegado a hora, na terça a noite estava começando a procurar os horários e preços de passagens para ir novamente ao Rio quando o telefone tocou confirmando aquilo que Deus já tinha me feito saber. Deus continuava cuidando e já havia me confortado antecipadamente, tudo se resolveu rapidamente e na quarta eu estava lá dando meu último adeus. Deus esteve ao meu lado, como sempre.
Na cerimônia eu cantei “Valeu Demais”, de Guilherme Kerr, música que tem me acompanhado a quase 10 anos em diversos momentos de minha vida.
“Porque estou bem certo, breve tempo de aflição, não pode comparar-se a nossa eterna salvação. Os dias de tristeza servem mais pra destacar, a eterna glória e honra com que Deus vai nos brindar”.
Deus cuidou de nós em todos os momentos, Eu, Vera e os meninos sentimos o cuidado de Deus todo o tempo. A saudade que fica é uma ferida que dói e levará algum tempo para ser apenas uma cicatriz que nos fará lembrar de tempos em tempos. Mas Deus continuará cuidando.
Mas ao mesmo tempo em que passamos por esse momento dolorido, Deus nos dá uma enorme alegria.
Ver Philipi, PH, Lipi, Lipinhu, Ipipi, professando sua fé no Senhor Jesus Cristo, nos enche de uma alegria sem tamanho, esse ato nos diz claramente que nossos esforços foram frutíferos e nossas orações foram ouvidas e atendidas por esse Deus que cuida de nós. Não acredito que exista algo mais prazeroso para pais cristãos do que ver seus filhos se colocando aos pés do Senhor.
Deus cuidou de nós e cuidou de Philipi nesses quase 14 anos. Cuidou dele quando caiu do beliche e só fraturou a clavícula, tem cuidado dele em todas as suas traquinagens como colocar a perninha para fora da janela no apartamento do quarto andar e dizer que era o super-homem (No outro dia colocamos tela nas janelas), quando resolveu ensinar Amanda sua prima a subir em árvores no Zoológico em Recife, e quando aprendeu com ela a ficar dependurado de cabeça para baixo feito morcego no mesmo dia, cuidou também escapou com apenas um pequeno arranhão na córnea quando enganchou o arame do caderno na pálpebra.
Deus tem cuidado dele, e através dele, de nós, fazendo com que sua alegria barulhenta e contagiante mantenha a casa sempre viva, seu carinho e atenção sempre presente com aqueles que estão a sua volta, e sua presteza constante em ajudar em tudo, seu altruísmo, preterindo a si mesmo em várias situações. Que Deus o conserve assim sempre.
Deus tem cuidado de nós quando após uma perda nos dá a alegria de acharmos nosso Sprite que havia sumido a quase dois anos, nós achávamos que estava morto.
Esse Deus que cuida de cada detalhe de nossa vida é o Deus ao qual professamos nossa fé. Não um Deus distante. Não um Deus ausente. Mas sim um Deus presente e zeloso. Não apenas um Deus de sinais majestosos e preocupado com seus grandes planos, mas um Deus próximo cuidando de pequenos detalhes em nossa vida.
“Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, ou seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou”
Pb. Alexandre Placido (Setembro de 2008)
Comentários
Postar um comentário