Pular para o conteúdo principal

A Igreja e o KIT


A discussão da semana, e na verdade nos últimos tempos no Brasil tem girado em torno da questão da homofobia. Esse assunto é importante, no entanto parece que não existe mais nada importante no Brasil.

Antes de tecer alguns comentários sobre o tal do Kit do MEC, quero deixar claro minha posição. Sou contra toda e qualquer discriminação do ponto de vista do direito público, ou seja, não acho que ninguém deva impunemente ser menosprezado ou preterido no trabalho, na escola, na rua, por sua preferência sexual, grifei preferência de propósito porque assim acho que seja essa decisão. Como também ninguém deve ser da mesma forma prejudicado pela sua cor, sua condição social, aparência, preferências ideológicas, cultura, religião etc.

Alguém pode argumentar que algumas das questões acima são escolhas e outras não. Concordo que é fato, mas a postura de tentar definir que a homossexualidade é uma questão inata, no meu entender é uma forçada de barra tremenda sem nenhuma comprovação científica. Até porque se assim for a infidelidade, a bissexualidade, ou mesmo, a violência sexual pode chegar a assim ser considerada algum dia. Não existe nenhuma comprovação científica séria que corrobore essa idéia.

Isso posto, da mesma forma, acho que algumas pessoas devem ter o direito privado de pensar, se manifestar e educar seus filhos da maneira que achar mais adequada. Da mesma forma que não existe um kit anti-corrupto, anti-mal educado (nesse caso poderiam ser vários, uma para mal-educados ao telefone, no celular, no trânsito, na fila), não vejo sentido numa idéia de promover o fim do preconceito demonstrando, de forma subliminar que a homossexualidade deve ser incentivada.

Acho que nas associações privadas, tais como igrejas, e na família, cada um deve ter o direito de agir e pensar como lhe convier, claro que suas ações devem ser restritas aos ambientes privados, creio que voce deve ter o direito de escolher as pessoas com quem voce quer ter intimidade, isso é diferente de um ambiente de trabalho por exemplo. 

Se voce entende que a igreja com a qual voce simpatiza não lhe aceita como homossexual, sem problema, funde a sua igreja, mas garanta o direito dos demais que fazem parte dela de continuar achando a homossexualidade um erro, isso também é um direito deles e se assim não for, só estaremos mudando o lado da discriminação.

Eu de minha parte proibiria meus filhos de assistirem um filme sobre essa questão produzido pelo governo, até por achar desnecessário, já que ensino meus filhos diariamente, por palavras e por atitudes que devemos tratar a todos igualmente, nunca usando preconceito, de qualquer tipo, sem no entanto concordarmos obrigatoriamente com o que as pessoas fazem.

Entendo também que algumas atitudes tomadas por pseudos líderes cristão no país estão mais para o confrontamento pedindo que raios caiam do céu, do que mantendo uma postura séria e coerente de verdadeiro cristão.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU COMENTARIO ALEXANDRE, mas com pequenas resalvas. MAS É MUITO BOM COLOCAR NOSSA OPINIÃO E NÃO SE CALAR PRA ESSES ABSURDOS. MAS POR TRAS DISSO TUDO, TEM MUITOS INTERESSES E MUITOS DELES OCULTOS. VEJA O PATROCINIO DO GOVERNO DE 3 MILHÕES DE REAIS GASTOS NA PRODUÇÃO DO KIT GAY É UMA VERGONHA (INCLUSIVE COM O AVAL DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE DEPOIS NEGOU SABER DO CONTEUDO DOS FILMES...) SE NOSSA IGREJA NO BRASIL NÃO SE REUNE PARA PROTESTAR CONTRA ISSO, TEMOS QUE ENGROSSAR O CALDO DOS QUE QUEREM SE MANIFESTAR CONTRA, NÃO ACHA? SE PUDESSE IRIA A ESSA MANIFESTAÇÃO EM BRASILIA PROTESTAR JUNTO. AMIGO, USE SEU BLOG COMO FERRAMENTA DE PROTESTO E JÁ PEDINDO PERMISSÃO, VOU REPASSAR SEU TEXTO PARA MEUS CONTATOS COM O DEVIDO CRÉDITO LÓGICO, E COM UM PEQUENO COMENTARIO NO TEXTO SOBRE A FORMAÇÃO DE IGREJA GAY HAHAHA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um mal do presente século.

Em poucos dias tivemos notícia de dois eventos tristes de pessoas conhecidas, mais dois casos do que parece ter se tornado uma epidemia global, o suicídio. Estatísticas comprovam números alarmantes e crescentes de pessoas que decidem em um ato desesperado tirar a própria vida. São mais de 800 mil mortes por ano ao redor do mundo. Uma revisão de casos conduzida pela OMS com dados de 15.629 suicídios ilustra a situação: 35,8% das vítimas tinham transtorno de humor; 22,4% eram dependentes químicas; 10,6% tinham esquizofrenia; 11,6%, transtorno de personalidade; 6,1%, transtorno de ansiedade; 1%, transtorno mental orgânico (disfunção cerebral permanente ou temporária que tem múltiplas causas não psiquiátricas, incluindo concussões, coágulos e lesões); 3,6%, transtorno de ajustamento (depressão/ansiedade deflagradas por mudanças ou traumas); 0,3%, outros distúrbios psicóticos, e 5,1%, outros diagnósticos psiquiátricos. Os 3,1% restantes não significam ausênci...

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Cristão: Esquerda x Direita. Uma falsa questão.

Não é de hoje brotam essas discussões em redes sociais, "um cristão pode ser de esquerda?" "e de direita?" Geralmente são discussões acaloradas nas quais é muito comum sobrarem clichês, interpretações enviesadas de textos bíblicos e infelizmente também sendo comum agressões verbais. Antes de mais nada deixemos claro que na nossa forma de ver não existe Cristão com adjetivo, ou se é Cristão ou não se é. O uso de adjetivos à palavra cristão talvez só faça sentido para designar origem e quiçá grupos por afinidade em pontos doutrinários.  Mas voltemos ao dilema cristão x esquerda ou direita.  Acho que muitas das discussões se perdem por não definirem inicialmente seus conceitos, o que termina por gerar batalhas quixotescas onde o que se combate são meramente espantalhos. Muita energia é disperdiçada debatendo o que não foi dito e o que não foi pensado. Então de uma forma bem simples e direta vamos inicialmente estabelecer o que estamos considerando aqui como cristão, co...