Pular para o conteúdo principal

Reflexos de Jesus Cristo em nossas vidas

Vou começar a colocar aqui alguns posts sempre baseados em letras de músicas de álbum de um grupo de música cristã que faz parte dos meus preferidos. Quero ver quem consegue descobrir primeiro.



A quem o fizer prometo um brinde.

Imersos em nossos problemas e dificuldades diárias de nossas vidas podemos simplesmente achar simplórias e irreais as ofertas oferecidas pelo cristianismo verdadeiro e autêntico.

É difícil acreditar que possa existir verdadeiramente um amor desinteressado que floresça em meio a nossas tempestades.
Mas para aqueles que efetivamente entregam sua vida a Cristo é trazida uma paz ao coração, que surge nos trazendo a convicção da real presença de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo em nossas vidas.

Para muitos pode ser irreal, um sonho mesmo mas para nós a realidade é palpável, perfeitamente sentida em todos os momentos.

Mas uma verdade tão contundente como essa tem que ser repassada gratuitamente, pois essa distribuição da graça da salvação nos retornará mais ainda em bênçãos. A própria criação nos mostra o amor de Deus para conosco.

O amor de Deus é maior do que qualquer outra coisa que possamos imaginar, ao dar seu próprio filho para ser crucificado pára nos dar a salvação.

Não há como não se entregar todo seu coração diante de tão grande amor e então sentir a realidade da presença de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossa vida.

Muitos podem achar que trata-se de um sonho, mas para quem se entregou a Cristo é real a presença dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo o Presbiterianismo I - Quem Somos e de Onde Viemos

¡   O que Somos §   A IPB é uma federação de igrejas que tem em comum: ▪       História; ▪       Forma de Governo; ▪       Teologia ▪       Padrão de Culto, Liturgia e Vida Comunitária ¡   De onde viemos §   A IPB pertence ao grupo das igrejas REFORMADAS . ▪       Fundada em 1859 a partir do trabalho missionário da PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos); ▪       A origem do Presbiterianismo remonta ao século XVI nas igrejas protestantes reformadas da Suiça, com Ulrich Zwinglio e Jean Calvin, e da Escócia com John Knox.   ¡   Porque Presbiteriana §   O nome vem a partir da forma de administração. ▪       A IPB é administrada por PRESBÍTEROS eleitos pelas comunidades locais; ▪       Sendo ...

Identidade Presbiteriana

Eis a Identidade Presbiteriana - Rev. Ageu Magalhães INTRODUÇÃO A “identidade presbiteriana” é bastante citada no contexto presbiteriano, mas é quase um jargão não muito bem definido. Por conta desta indefinição foi que resolvi escrever algumas linhas sobre o assunto, algo sintético mesmo. Alisto abaixo o que é distintivo em nosso sistema e, na sequência, a explicação de cada um dos pontos: - Governo: Representativo - Ofícios: Presbíteros (docentes e regentes) e Diáconos - Regra de Fé e Prática: Bíblia - Teologia: Reformada, Aliancista - Subscrição: Confissão de Fé, Catecismos Maior e Breve de Westminster - Culto: Princípio Regulador do Culto (só o que é prescrito na Bíblia é permitido) - Dons espetaculares: Cessacionista  - Ceia: Presença Espiritual de Cristo - Batismo: Aspersionista e Pedobatista 1. GOVERNO REPRESENTATIVO As 3 principais formas de governo de igreja são: 1. Episcopal - Um governa todos. A decisão final sobre os assuntos da i...

A SOBERANIA (LIMITADA?) DE DEUS.

  Vez por outra participo de algumas conversas em grupos de WhatsApp de assuntos cristãos. Coisas que me cansam sobremaneira nesses grupos: 1. O mono tema. Parece que todo o arcabouço doutrinário gira em torno de predestinação e eleição. 2.     A imensa dificuldade das pessoas lerem o que está escrito de forma objetiva. 3.   A propensão quase total de estabelecerem por suas cabeças o que os outros pensam, definir qual argumento que querem combater, em geral é uma False Flag [1] ou como prefiro um espantalho, e passar a definir o que o outro lado pensa. Exatamente dentro desse quadro me deparei com uma pessoa que me traz afirmações peremptórias como as que passarei a analisar a seguir. “ Não fazia parte dos planos de Deus ,isso foi um investimento em cima de Jó tanto de satanás como de Deus. Isso não aconteceu por que Deus planejou, mas sim por que satanás acusava a  Jó diante de  Deus ,que Jó era fiel por que Deus...