Eclesiastes 3:11 “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.”
Num mundo cheio de conflitos somos constantemente empurrados para questionamentos sobre a razão de tudo que acontece terminando por tentarmos encontrar mesmo uma razão de ser de nossa própria existência, e inevitável pergunta, qual o sentido da vida do homem? Será que tudo começa e acaba aqui mesmo, nesta vidinha que para a maioria da raça humana não dura mais que 80 anos.
Primeiramente deixe-me dizer-lhe que nada mais errado que crer que tudo se resume apenas a esse pouquinho de tempo de nossa vida terrena. O homem foi criado para viver eternamente. Deus quando criou o homem colocou em sua mente a idéia da eternidade.
Além disso Deus não joga dados, nada acontece por acaso e de qualquer forma, a figura que se assemelha a Deus é a de um grande mestre de xadrez onde cada passo é pensado e todas as jogadas seguintes já estão delineadas em sua mente.
E mesmo que ao homem seja impossível sondar todos os caminhos do Senhor, mas apenas conhecê-lo no que a sua revelação na sua palavra, é nela mesmo que Deus nos dá a resposta da existência humana, somos feitos para a glória de Deus. Efésios 1:12 “...com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo;”
Nestes últimos dias lembrei-me de uma música antiga que fala bem sobre isso.
POR QUE NASCI?
Letra e música: Eddie Smith - Trad. Zelinda Consuelo Carnio
Por que nasci? Para que vou viver?
Se eu morrer? Para que vou morrer?
Qual a resposta? Eu pergunto
Qual a resposta para mim?
Donde eu vim? Porque estou aqui?
E o futuro? Como será prá mim?
Qual a resposta? Eu pergunto
Qual a resposta para mim?
Encontrei alguém que me ama
Na cruz por mim se entregou
A minha vida dei a ele
Os meus pecados perdoou
Estou aqui para Jesus amar
Estou aqui para Jesus seguir
Eis a resposta às perguntas
Eis a resposta para mim
Eis a resposta é Jesus
Comentários
Postar um comentário